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Acreditamos que os compradores que visitam o nosso Biketrade.pt têm já uma ideia do que querem e toda a plataforma foi pensada para facilitar a procura de forma a agilizar a venda. Se os compradores souberem tudo sobre o teu produto ninguém perderá tempo com perguntas e respostas desnecessárias e mais depressa voltamos todos para os pedais.
O Biketrade.pt não é uma plataforma selvagem e confusa de anúncios intermináveis em que o teu anúncio ficará perdido num mar de produtos e no qual terás de ter muita sorte para te encontrarem e, ao fim de uma interminável troca de mensagens/telefonemas, talvez consigas efetuar a venda. Aqui quem procura o que tens para vender vai encontrar-te muito depressa e mais depressa ainda fecharão o negócio. Não vais precisar de pagar para apareceres to topo ou para “dares nas vistas”.
Por estes motivos, criamos esta lista de regras para te ajudar a anunciar connosco e para teres rapidamente o resultado que procuras.
Achamos importante criar esta lista de conselhos/regras para os anúncios
1. Browsers:
A plataforma Biketrade.pt está preparada para ser utilizada nos browsers dos smartphones, por isso deves utilizá-la aí para criares os anúncios de forma mais rápida;
2. Imagens:
As imagens são uma parte fundamental da tua venda, elas devem ser tiradas com a melhor resolução possível e pertinentes. Não deves fazer os teus potenciais clientes perder tempo com detalhes que não interessam nem à procura de perceber bem o teu produto, por outro lado não deves saltar detalhes importantes. Muito importante: As fotografias devem ser reais e não de estúdio ou life style criadas pela marca ou algum dos seus representantes.
3. Formatação:
COMPRARIAS O QUE QUER QUE FOSSE A ALGUÉM QUE ESTIVESSE A GRITAR CONTIGO?? CLARO QUE NÃO! Pois se escreveres tudo letras maiúsculas é precisamente isso que parecerá, que estás a gritar com os teus potenciais clientes. Utiliza letra maiúscula no começo das frases e dos títulos e também na primeira letra das marcas (salvo se esta não o fizer, aí deves respeitar a forma como a marca se apresenta).
4. Estrangeirismos:
O uso ou não de estrangeirismos fica nas tuas mãos já que para muitos de nós é mais fácil identificar algumas peças e acessórios pelo seu nome em inglês ou na sua língua natural.
5. Conteúdo:
Verdade e nada mais que a verdade. Não percas o teu tempo nem o dos teus clientes colocando nas descrições informações que não são verdade. Por outro lado, deves descrever o teu produto com a maior precisão possível, mas sem redundâncias (Ex: As rodas são redondas e rodam quando pedalas…). Lembra-te a ideia de toda a plataforma é poupar tempo, teu e do teu cliente.
6. Preço:
Não cabe ao biketrade.pt definir ou indicar o preço a que deves vender a tua bicicleta/peça/acessório. Mas deve pesquisar um pouco qual o melhor preço para colocares o teu produto à venda, sob pena de ficares eternamente à espera de um interessado sem saber porque é que não aparece ninguém para comprar o que tens à venda. Outro aspeto é a qualificação de Negociável, não classifiques o teu preço como negociável se não for de facto negociável.
7. Motivação para a venda:
É importante colocares o porquê de estares a vender o que estás a vender para que não pareça que estás a vender gato por lebre.
8. Nós:
Os gestores da plataforma vão estar de olho em todos os novos anúncios e verificar se cumprem estas regras/conselhos. Se não cumprirem vais ser convidado a corrigir. Se não corrigires podes ser convidado a cancelar o anúncio.
9. Marcas e categorias:
Se quiseres que adicionemos alguma marca ou categoria contacta o nosso colega David para o david@biketrade.pt
10. Dúvidas:
Se tiveres dúvidas contacta o nosso colega David para o david@biketrade.pt, ele ajuda.
Todos os anúncios vão ser publicados nas nossas redes sociais e serão publicitados na nossa newsletter. Por isso, segue-nos no Twitter, Facebook e Instagram e assina a nossa newsletter para ficares a conhecer todos os negócios!